quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma ocasião especial exige um vestido especial

Sempre fui muito romântica; adorava contos de fadas e histórias de amor, me apaixonava loucamente por estranhos e escrevia sobre a minha vida trágica (na minha imaginação) no meu diário. Mas ao mesmo tempo nasci com um senso muito forte de realidade – sonhava, mas nunca perdia a cabeça. Sabia muito bem o que o mundo é e o que ele me oferece. O romantismo sempre fará parte de mim, assim como nunca largarei mão da realidade no meio dos meus sonhos absurdos. É por isso que nunca sonhei com um casamento perfeito da maneira que algumas meninas sonham. Eu adoro ir à casamentos, ver fotos da decoração e até sigo alguns blogs que são especializados em casamentos. Mas isso tudo não imagino acontecendo comigo. Sempre disse que se eu casar algum dia, será em Las Vegas!
Porém, tenho uma paixão absurda por vestidos de noiva! Se fosse por mim, abriraria a minha própria loja de vestidos de noiva com a minha mãe. Seria um sonho. Maaaaaaas, por enquanto o único contato que tenho com vestidos de noiva é através do Google Images.
Em homenagem à minha irmã, que está noiva, vou mostrar alguns vestidos mais bacanas – na minha opinião!
Os minimalistas
 Carolina1-horz
Otaduy, Vogue Wedding Patterns, vestido Vivienne Westwood para Vogue UK Maio 2011

Para mim, os vestidos minimalistas, quer dizer, sem muito enfeite, brilho, renda, etc etc., são os mais elegantes e combinam com noivas de personalidade forte, alguém que já brilha por si só e que não precisa de um vestido extravagante para aparecer. Dos três modelos acima, somente o Vivienne Westwood que é realmente super minimalista – os dois outros têm alguns detalhes no decote, o que os deixou mais juvenis. Meu preferido é o da direita!

Princesinha
REEM ACRA SHOW
dress-amsale-horz
1 Reem Acra, 2 Pnina Tornai, 3 Amsale, 4 vestido Jenny Packham para Vogue UK Mai 2011

Nem todo mundo cresce e vira adulto. Algumas pessoas continuam tendo 13 anos para sempre. Inclusive eu. Por isso, adoro roupas que outras pessoas considerariam brega. Adoro vestidos de princesa como os acima. Dependendo da personalidade da noiva, pode ficar um charme! Na minha opinião, um vestido nesse estilo combina mais com noivas mais novas e magrinhas. Se ela for muito baixinha, o estilo do vestido poderá sufocar a sua figura e deixá-la com aparência de menor ainda. Os modelos sem alça me parecem mais princesa do que os com alça. Não consigo decidir se o meu preferido é o primeiro, da Reem Acra ou o quarto, da Jenny Packham. No modelo da Reem Acra adorei a saia ‘bagunçadinha’, mas o da Jenny Packham combina elegância e sonho de ser princesa de uma maneira genial. Ficou empatado!
Musa grega
Marchesa01-horz

Quem não gostaria de ser uma musa grega com ar de anja e sedutora ao mesmo tempo? É uma forma mais adulta da princesinha e que não deixa de ser um vestido bem romântico e leve, sem muito exagero. Acho super verão e adoro esse tipo de vestido! Até a marca Marchesa, que costuma ter os vestidos mais extravagantes, topa o look de musa grega do verão, mas não deixou de lado um pouco de brilho. Meu super favorito!

O clássico da Grace Kelly
Grace Kelly 12-horz
blog.netrobe-1

Grace Kelly é pura elegância e bom gosto e na hora da escolha do vestido para uma ocasião tão importante como um casamento real, ela não decepcionou ninguém. O vestido dela é um dos mais copiados até hoje. Apesar de não ser grande fã de vestidos da moda antiga, o dela é uma exceção. É maravilhoso e ponto.

Inspirados no clássico de Grace Kelly
img-kate-middleton-wedding-dress-2_075656237864.jpg_article_gallery_slideshow_v2
Kate Middleton
lauren bush wedding vogue
Lauren Bush

Alternativos
136636849_e3ctIV6q_c-horz
Elie Saab (eu acho), Jenny Packham

Casar de branco não é para qualquer uma. Cores alternativas são usadas com muita frequência – a mais comum sendo o branco champanhe. Mais como o dia do seu casamento é SEU dia, você nem precisa prestar atenção para o que é comum ou normal. Use o vestido do jeito e da cor que você mais gosta! Eu achei o vestido azul (eu acho que é Elie Saab, mas não tenho certeza!) lindíssimo e casaria na hora de azul!

il_570xN-horz

Vestidos vintage podem ser uma ótima alternativa para um vestido de noiva bem pessoal e diferente. O modelo acima é dos anos 20 e muito charmoso. Parece até um pouco hippie, e eu ADORO esse estilo. Consigo imaginar que ficaria bem bacana numa noiva estilosa.

elie saab spring rtw 2012Elie Saab Spring Ready To Wear 2012

Que tal casar como Bond Girl – sexy, poderosa, cheia de brilho e ao mesmo tempo muito elegante? Sou suspeita em dizer que esse vestido é maravilhoso, pois amo tudo do Elie Saab e amo brilho. Uma noiva bronzeada, ELEGANTE e em forma boa ficará na memória de todos com um vestido arriscado como este.

vera wang spring rtw 2012-horz
Zuhair Murad #6-horz
1 Vera Wang Spring Ready To Wear 2012 ,  2 estilista desconhecido via, 3 Zuhair Murad Haute Couture Spring 2012, 4 ELLE France

As noivas modernas e estilosas vão arrasar e se divertir muito com vestidos transparentes e futuristas como os da Vera Wang e o número dois (não sei de qual estilista é, infelizmente). O belíssimo vestido Zuhair Murad consegue ser glamuroso e romântico mesmo com tanta transparência, enquanto o vestido do editorial da ELLE France é divertido e bem juvenil.

A fashion queen, Kate Moss

Não tem como negar que essa mulher tem estilo. Ela mostrou sua capacidade de arrasar também na hora de escolher um vestido no estilo anos 20 com brilho e semi-transparência. Eu gostei da simplicidade – nada de saia muito volumosa, tule ou penas – e do corte elegante. Três belle!
Os meu preferidos
VogueAustraliaFebruary201228829 PUCCI Emilio Pucci Spring 2012 – Vogue Australia Fevereiro 2012

O casamento dos meus sonhos seria uma festa no meio do nada, numa casinha perto da praia numa cidade pequena, onde não passam muitos carros e as pessoas se reunem nas ruas e dançam xote em vez de funk. Eu faria uma festa íntima, com muita bebida e comida, música animada e todo mundo dançaria até o sol nascer. Seria uma festa simples, quase improvisada, divertida. E o meu vestido seria o acima, bem cigana!

ELIE-SAAB-FALL-2011-COUTURE-KARLIE-KLOSS-horzeliesaabfw2011a-horz
Elie Saab Fall Couture 2011

Para o meu segundo casamento, já escolheria uma festa menos agitada, talvez num hotel fazenda no Sul, algo mais chique. Adoraria organizar uma festa com o tema “Sonho de uma noite de verão” da peça do Shakespeare e todo mundo viria fantasiado. E eu estaria com a fantasia perfeita de fada/noiva nesse vestido lindo do Elie Saab! Também seria uma festa mais íntima, num ambiente mágico, decorado com velas e flores enormes. Seria uma noite inesquecível.
***

Sonhar é muito bom. O problema é arranjar o noivo e o dinheiro para isso tudo…
Parabéns para todas as noivas por aí! 
Beijos,
Jules

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lista de desejos |n°003

Nem acredito que durante todo esse tempo que já escrevo no meu blog somente fiz duas (!!!) listas de desejos. Pois todo dia, toda hora surgem novos desejos na minha vida e você imaginaria que queria registrá-los por aqui, né? Se não desejamos por nada, como será que vamos conseguir algo na vida?
A única verdadeira tristeza está na ausência de desejo.” – Charles Ramuz
Então deixa a tristeza de lado e vamos desejar, peoples!
A fabulosa lista de desejos
1.
K18kY
O meu primeiro desejo é logo duplo: a jaquetinha jeans + o vestido de bolinhas do catálogo de janeiro da marca Free People! É romântico mas é cool, é meio anos 90 misturado com Gossip Girl e eu adoreiiiii!
2.
poster
Rock’n’Roll, pink e garota pin-up/safadinha vintage = perfeito para um pôster para o meu quarto! Je veux!!
3.
tumblr_m3pzx1vt5X1qa0iz1o1_400
O tênis Allstar sempre foi e sempre será uma grande paixão minha (não consigo parar de comprá-los) e agora foi lançado essa versão tingida! Eu me apaixonei por esse lilás, mas também está disponível em outras cores.
4.
tumblr_m3qbpjn29P1rvecyio1_500
Imagina acordar para uma vista dessa? Tenho certeza que eu me esqueceria de todos os meus problemas!
via
5.
nasty gal neon lace dress-horz
Estou adorando as roupas da marca Nasty Gal e fiquei louca pelo mini vestido de neon e renda! Vale a pena dá uma olhada no site deles, pois eles enviam para o mundo todo e os preços até que são aceitáveis. Se você passar com o mouse por cima da setinha ao lado da bandeira na parte superior direita, aparece a opção “Show All Currencies” – clica aí e você poderá escolher pelo Real brasileiro. Os preços aparecem logo em Reais, o que é ótimo já que não precisamos fazer o cálculo na cabeça (ou melhor, na calculadora).
6.
ver mais pores de sol
Na minha opinião, não existe nada mais fascinante como o nascer e o pôr do sol. Quero prestar mais atenção nesses momentos mágicos que acontecem todos os dias e que passam, às vezes, despercebidos na correria do dia a dia.
foto por Jay Fine
7.
tumblr_lp1cprG9LY1qzimj7o1_500
Mais um item perfeito para a decoração do meu apartamento! E o que é melhor do que a palavra NOW para nos animar à fazer tudo que queremos agora e não depois?
Veja mais do trabalho do artista Doug Aitken aqui.
8.
mara hoffman bikini neon
O biquini neon “Mara Hoffman – Planet Blue” é a cara do verão e praia e eu amo o estilo hippie/boêmio da marca Planet Blue. Aliás, gostei até da toalha, gente! Para vocês verem o quanto curto o estilo do biquini!
9.
tumblr_m3isjaVktH1r96weoo1_1280
Algum dia ainda realizarei o meu sonho de comprar um trailer e viajar pelo mundo, igual a Uschi Obermaier! Se for num motorhome galático como esse então, vai ser perfecto!
10.
nSsN6
Estou numa fase de gostar de cores, principalmente de calças coloridas. Nada muito Restart, claro! Me amarrei nessa skinny cor de pêssego da Textile Elizabeth and James do lookbook primavera 2012!
11.
tumblr_lv3cp9N7Xg1r72hyuo1_1280
Esse apartamento é simplesmente lindo maravilhoso! Eu quero muito!
via
12.
nasty gal wynona bustier
O top de B R I L H O da Nasty Gal é a coisa mais fofa que eu vi nos últimos tempos. Não estou nem aí se acham brega, porque a vida é curta e a gente devia aproveitá-la para brilhar!
13.
tumblr_m2mzzpNJzg1qe5ai2o1_1280
Logo, logo terei uma biblioteca esplenderosa como esta de algum lugar lá na Alemanha. Falta só a mansão e o dinheiro para comprar isso tudo. Mas a quem importam os detalhes, né?
14.
tumblr_m02qxytgbe1qd81kvo1_1280
Muito rock, muito edgy, muito fofo, muito desejável!
via
15.
tumblr_lc70eyXRqQ1qb2rqxo1_500
Existem bijuterias, e existem peças de arte. Quem é louca por pizza (comme moi!) vai entender esse meu desejo na hora! E que colar de amizade bacana, não é?
16.
The Czech Republic - Prague: Medieval Magic
Um dos lugares que vou com certeza visitar nessa minha vida é Praga! É uma das cidades mais belas que já vi (virtualmente, claro)! Parece um mundo mágico e misterioso, cheio de segredos e histórias. Preciso ir!
via
Bons sonhos, cheries! ;)

Bisous,

Jules

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A maquiagem perfeita

É fato que a perfeição é algo inexistente. Uma ilusão que é tão popular entre as pessoas que esquecemos de que ela é impossível. Ser perfeito é algo que o ser humano não consegue alcançar.
Com exceção, é claro, dos maquiadores profissionais. Eles sempre são capazes de criar a mais incrível perfeição em forma de maquiagem.
Meus looks de maquiagem preferidos:
tumblr_lyjazfZ6mU1roomb3o1_500
Batom colorido deixa você bem diferente! Dependendo do tom você poderá criar efeitos sombrios, glamurosos, extravagentes ou ficar com cara de menininha no verão, como a modelo Frida Gustavsson na imagem. Aplicaram pouquíssimo blush e não deixaram de lado do lápis e rímel, que, para mim, é sempre obrigatório. O resultado final ficou leve, natural e claro: perfeito!
tumblr_m35bzvqLzf1qah5ozo1_500-horz
Destaque no olho! Não importa se você prefere lápis kajal ou delineador, o olho ficará bem maior e no estilo de mulher gata :) A maquiadora Ana Renedo dá uma dica interessante: “Passe rímel preto normalmente e nas pontas dos cílios passe rímel azul. Eles vão aparecer mais cumpridos e o olhar fica mais destacado.”
tumblr_lz9ktsGiru1qicobao1_500-horz
Smokey Eyes! São lindos sempre! Não importa se você prefere contornar o olho todo com sombra escura, ou somente na parte inferior, se usa bastante rímel ou menos – o efeito será igual: Vamp Girl! É melhor fazer como nos exemplos acima e não exagerar no blush e batom.
tumblr_l1p6ezlGCK1qaoyvro1_500-horz
Smokey Eyes na versão AZUL! Muito bacana! E nesse caso é realmente melhor não usar nenhuma cor na boca para não ficar com cara da (fofa) Julie :D
tumblr_lz7r404ERx1qicobao1_500-horz
Eu adorei a sombra verde metálica em combinação com o blush rosado! Como não está usando lápis preto na parte inferior do olho, não ficou pesado. Adorei!
tumblr_lty9jcM9hK1qj0467o1_500
Quer ficar com cara de menina romântica? Inspire-se na maquiagem acima! Adoro o detalhe da sombra clara no canto interior do olho! Abre o olhar e deixa você com aparência de fada! Nesse caso usaram gloss rosa nos lábios e apesar de eu não ser grande fã de gloss, achei que combinou!
tumblr_ls571uVsAp1qchjs4o1_500-horz
Tem dias que prefiro o estilo Rock’n’Roll Chic! Algumas sombras pretas ficam meio cinzas ao aplicar – para ficar igual aos exemplos acima, aplique primeiro sombra marrom e depois a sombra preta! ;)
tumblr_ltlbrbDR1p1qicobao1_500-horz
O brega é o novo básico! Então se joga e solta a breguice!
tumblr_m0dpdt8V131qicobao1_500-horz
Esses dois looks são perfeitos! PERFEITOS!
tumblr_lus882uzth1qicobao1_500-horz
O vermelho não serve somente para a boca e nas maçãs! Nas passarelas as sombras vermelhas e pink estão chamando a atenção!
tumblr_m0fhb6ydd41qicobao1_500-horz
Rímel azul é a minha nova obsessão. Fica legal em todo mundo! E é um look distraído e simples – você não precisa de lápis, delineador, sombra, nem nada. É só passar o rímel e pronto!
tumblr_m0fjrfzhvJ1qgvdcto1_500-horz
O olhar retrô de divas como Marilyn Monroe continua sendo grande inspiração para todas nós. O olhar de Hollywood Diva sempre será muito elegante! Use com batom ou não, você vai arrasar.
tumblr_lz581qZMTC1qicobao1_500-horz
Até o universo e as estrelas servem como inspiração! Que tal usar sombras galáticas como essas?
tumblr_m1b3m2ieLQ1rpfj1wo1_500-horz
O look de cara lavada “acordei assim linda” é perfeito durante a semana. Abuse do iluminador! Dica: Espalhar um pouco de óleo facial nas mãças deixa o seu rosto bem iluminado! E use lápis beige em vez do branco – fica mais natural.
tumblr_m2ff26oVX01qkl9ojo1_500-horz
Batom vermelho escuro com ou sem rímel é muito FINO! E sem blush, please! Vermelho só nos lábios ;)

tumblr_luxiye2zJc1qerbano1_500
Cada forma de passar o delineador..qual é o seu jeito favorito? ;)
Beijos!
Jules

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Office Chic

No dia a dia cinza do trabalho a vontade de se vestir fabulosamente como as topmodels mundo afora realmente pode desaparecer. Dependendo do seu local de trabalho, certas roupas simplesmente não são bem vistas. A correria da nossa rotina também não dá muito espaço ao glamour. Nem todo mundo tem o ânimo de se arrumar tanto para ir trabalhar. Mas alguém algum dia disse que a vida é curta. E se não aproveitamos o tempo que temos para nos divertir e nos sentir bem, podemos nos arrepender algum dia. Moda não é para ser uma complicação na nossa vida, mas uma oportunidade de encontrar beleza nos detalhes!

Temos muitos motivos para nos transformarmos em fashionistas durante o dia-a-dia:

  • Você nunca sabe quem você encontrará e vamos ser sinceras: a primeira impressão é sim causada pela nossa aparência. Quem sabe você encontra o seu futuro marido na fila do banco no horário de almoço? Ou talvez ecnontrará aquele(a) chefão(chefona)! Melhor estar apresentável, não?
  • Quando vestimos uma roupa que gostamos e na qual nos achamos bonitas, o nosso autoestima automaticamente melhora e com ele também o nosso bom humor!
  • Aguarde os elogios! E quem não gosta de ouvir elogios?
  • Enfim, você vai arrasar! E muito!

Então, vamos aderir ao estilo Office Chic!!

1. Combinações de cores surpreendentes

sophiehulme7

Marca Sophie Hulme

Preto com nude & neon! Adoro!

Jenni Kayne #4

Jenni Kayne #6

Jenni Kayne Out/Inv 2012

Adorei a combinação de verde e cinza! O look todo vermelho também arrasou, mas é preciso bastante atitude para encarar!

lookbookss210129lookbookss2101219

Marca The Kooples

Looks clássicos e claros são perfeitos para combinar o look Business Lady com o verão. Repare que as combinações são usadas com sapatos baixos! Nem sempre é necessário usar saltos altos para impressionar.

2012.2 Milan #4-001

Street Style em Milan

Quem não adora pink? Esta fashionista mostra que dá para usar pink num estilo mais Business!

2012 SS #9-001

Mango Primavera 2012

O clássico preto & branco fica bom em qualquer pessoa. O que ajuda a deixar o look menos ‘básicão’ é usar estampas diferentes, como, no caso da Mango, estampa de zebra.

2. Bolinhas

tumblr_lznzlywmiV1qan456o1_500

Poppy Delevingne by Altamira

Uma forma charmosa e divertida de “desentediar” o seu look social. Poppy optou por uma calça azul royal num corte clássico, o que deixou o look dela bem neutro e elegante.

10 Crosby Derek Lam #1

Marca 10 Crosby Derek Lam Out/Inv 2012

Bolinhas maiores na calça pantalona, combinado com blazer longo e sapato plataforma. Como a calça já chama bastante atenção, é legal ir só de preto e branco.

2012 SS #9.1

Mango Primavera 2012

Blusas com bolinhas são um charme! Combine com tons mais escuros, para não deixar o look muito ‘menininha’.

3. Na falta de calça social, use jean colorida!

Daga Ziober - altamira

Daga Ziober by Altamira

A calça colorida pode ser até jeans, mas não parece. E é a nova (ou quase já antiga) moda!

strpants1-1

My Daily Style

Essa combinação já ficou um pouco mais distraída, mas dependendo do seu ambiente de trabalho é super adequado (ou talvez no ‘Casual Friday’). Adorei a calça verde!

duchessofcambridgebrightpants

Kate Middleton

Kate arrasou! A jaqueta no estilo militar ficou muito bacana com a calça pêssego/pink/sei-lá-que-cor-mas-gostei.

Bambi tony bianco out inv 2012

Marca Tony Bianco

Para quem gosta de cores mais escuras, essa é a perfeita combinação! Amei!

4. O truque da regata

2012 SS #1

Mango Primavera 2012

Dependendo do resto da sua roupa, regatas dão uma ótima ‘quebra’ no estilo formal de calça social + blazer. Além do mais, o estilo ‘esportivo’ fica muito legal com salto.

mary-kate-and-ashley-olsen

Ashley Olsen

Básico, simples, mas de muito bom gosto.

mirandakerr9

Miranda Kerr

O blazer é bem elegante e formal e usado com uma regata fica bem mais cool.

E agora vamos ao trabalho para realizarmos todos os nossos sonhos!

Beijos,

Jules