terça-feira, 3 de setembro de 2013

Girl Deluxe: Caroline Flack

header12

Existem vários motivos por trás da minha admiração pela apresentadora de TV, Caroline Flack. Se você assiste o programa de talentos X Factor UK, você já a viu e talvez observou a mesma coisa que eu: essa mulher tem um estilo muito cativante. Mas além de ser extremamente bem-vestida, Caroline também nos cativa pela sua personalidade simpática e engraçada, auto-confiante e, aparentemente, mega feliz. Bom, vamos falar primeiramente sobre o motivo número 1 do meu girl crush na Caroline Flack: o seu estilo.

Sempre é dia de mostrar as pernas


header

Caroline Flack não é uma topmodel, aliás, nem chega perto: ela tem somente 1,62m de altura. Porém, ela sabe valorizar as partes mais atraentes do seu corpo e investe em roupas que deixam as suas pernas bem malhadas a mostra. No clima do Brasil isso não é grande desafio – afinal, o sol sempre aquece nosso dia, pelo menos um pouco (quer dizer, aqui no Rio, se você está no Sul, foi mals). Mas Caroline mora em Londres, onde o clima é famoso por ser, digamos, uma merda. Isso não desanima Caroline de usar saias curtinhas, vestidos curtinhos e shorts. Afinal, o que é um pouco de vento nas pernas?
Mas se você está pensando que Caroline seja uma versão britânica da Suelen da Avenida Brasil, está completamente enganada! Caroline é uma dama e se veste como uma lady. Uma dama com belas pernas.

Em caso de dúvida, vista preto

13225365

Preto é a cor predileta de qualquer fashionista e Caroline também usa e abusa de roupas, principalmente vestidos, nessa cor. Roupas pretas (ou escuras) podem dar uma aparência mais séria à pessoa e até envelhecer um pouco. Caroline, porém, usa peças pretas que sejam bem femininas e quase ‘infantís’, que dão um ar de Lolita à produção. Repare que Caroline usa saltos altíssimos – para dar o tchã no look. Além disso, e talvez seja justamente por isso que digo que ela é uma dama, ela nunca exagera no sexy – veja que ela está usando roupas bem curtas, mas ela está com decote zero.

black.3

Mais uma vez Caroline aposta em vestidos curtíssimos sem decote e com um toque de menininha. Para quebrar o estilo Lolita, ela combina os vestidos com botas pesadas ou super sexys com estampa de animal.

Preto e Branco é o novo Preto

bw

Nem todo mundo curte o look todo preto. Ainda mais no verão gostamos de alegrar o nosso visual um pouco. Caroline concorda e por isso vive misturando peças brancas com pretas. É fácil, é chique e fica lindo! O blazer cumprido virou uma peça chave que toda mulher deveria ter no guardaroupa. Veja como dá para dar um up no visual com a ajuda do blazer. A combinação de camiseta de banda com a saia listrada, botas vermelhas e bolsinha de oncinha ficou muito perfeita!
Pernas de fora também pode ser classy

classy.1

Só porque você está mostrando as suas pernas não quer dizer que você será vulgar. Muito pelo contrário! Se você seguir o exemplo da Caroline, você estará não somente arrasando como uma dama, mas também seduzindo! Regra número um: Se as pernas estão de fora, o decote ficará escondido! Regra número dois: Use peças com aparência ‘clássica’, como os shorts de veludo ou o conjuntinho de blazer e short. Vista uma casaco maiorzinho e escolha sapatos neutros. Não se esqueça do sorriso!

classy.2

Esses dois looks acima devem ser os meus favoritos. Adoro o macacãozinho azul-marinho e a combinação toda de branco com o sapato laranjado. Mais uma vez Caroline mostra que tudo depende da forma de montar uma roupa. Qualquer pessoa consegue ficar sexy sem ser vulgar.

Pode estar frio, mais as minhas pernas sentem calor

coat.1

Para uma lady, o clima é só um pequeno detalhe. Se ela está a fim de usar o seu vestido curto, ela simplesmente joga um casaco por cima e vai. Nada de meia-calça. Só de andar com um salto de onze centímetros o corpo já fica aquecido.

coat.2

Podemos falar sobre essa capinha na cabeça da Caroline? E esse blazer com microshorts? Ela usa qualquer coisa e continua sendo fofa.

Cores, nós amamos cores!

color

Falando em fofa, o que posso dizer sobre essas produções coloridas? Simplesmente tudo que eu quero na minha vida. Ainda mais com esse cabelo desajeitado/cheio de ‘frizz fake’ – ficou mais legal ainda.

Festivais – o momento hipster

festival.1

A Caroline mora na Inglaterra, onde acontecem inúmeros festivais mega bacanas durante o verão. É óbvio que ela está presente em basicamente todos eles. Já mencionei que ela é amiga das celebridades e artistas mais legais da Grã-Bretanha? Pois é, agora você sabe. Essa garota é privilegiada não só nas pernas, mas também na companhia. Durante os festivais, Caroline não segue nenhum dress code – dá para notar que ela usa o que quer. Até um vestido branco ela já usou – em festivais cheios de grama, lama e possívelmente chuva (afinal, é lá na Inglaterra), a pessoa decide usar um vestido branco. E pela foto você consegue ver que ela realmente não se sujou. Como de costume, as pernas estão à mostra e lindas como sempre.

cute1
Vestido de Alice & You

Se você acha que um vestidinho florido desse não combina com uma mulher de 33 anos, você está enganada. Nunca vi alguém ficar tão charmosa num vestidinho desses.

Rock’n’Roll

leather.1

Se você pensa que Caroline só usa vestidos de boneca, também será surpreendida mais uma vez. Ela também gosta de mostrar o seu lado mais rock, vestindo saias de couro. Á esquerda ela veste a saia da Zara que foi copiada no Ebay e que muita gente tem.

Esquema Happy Hour

shirt.1

Muitas de nós somos obrigadas a usar roupa social no trabalho, mas odiamos comprar esse tipo de roupa (que geralmente é caro) porque nunca usamos estas blusas no nosso tempo livre. Caroline dá o exemplo que você pode muito bem investir em blusas sociais coloridas para usá-las no trabalho e no fim de semana combiná-las com os seus shorts e suas saias. Fica sexy e elegante!

Trench coat: peça icônica

caroline flack 280312

O trench coat é quase um símbolo do estilo britânico e quem nunca sonhou em ter um casaco da Burberry no seu guardaroupa? Caroline também ama o seu casaco e o combina com os seus microshorts/saias e botinhas. Fica um charme.

itv 6 210312

Vestidos são obrigatórios

mini.1
Esquerda: Warehouse| Direita: Peekaboo Vintage

Caroline é uma grande fã de micro-vestidos, que valorizem o formato do seu corpo e que sejam de certa forma fofos ou femininos. Como já disse, ela prefere vestidos que não tenham decote.

mini.2
Esquerda: Miu Miu | Direita: Jaeger

Ela gosta de tons pastel e clarinhos e vestido com um estilo um pouco retrô, dos anos 60, que combina muito com o seu estilo.

mini.3
Esquerda: Jaeger|Direta: ASOS

O importante é se divertir! Ela sempre encontra peças diferentes, que tenham a ver com a sua personalidade e que sejam divertidas.

print.1
Esquerda: Topshop|Meio: ASOS|Direita: MINKPINK

Vestidos estampados devem ser os preferidos dela. E quase sempre são de marcas mais ou menos ‘baratas’, quer dizer, ela não só usa roupas de grife. O vestido do meio e da direita custaram 45 Libras cada. Os fãs britânicos dela podem facilmente copiar as suas roupas, já que não é um investimento tão grande. Já para nós brasileiros, o custo fica maior por causa da diferença entre o Real e Libra. Mesmo assim, acho bacana ver que ela não precisa usar roupas de grifes mega caras para se vestir bem.

Mude, e o mundo muda com você

hair.1

Caroline já mudou a cor do cabelo inúmeras vezes e é grande fã do ombré hair, as ‘novas’ mechas californianas. Veja quantos tons diferentes ela já experimentou.

hair.2
hair.4

hair4

Inspiração

O primeiro motivo por trás da minha admiração pela Caroline é o seu estilo, mas quais são os outros? Bom, dê uma olhada nessas capas.

cover.1
cover.2

Dá para notar que Caroline é uma estrela na Inglaterra. Ela poderia ser apenas uma apresentadora de TV qualquer, mas ao contrário disso ela tem muitos fãs e muita gente que segue seu estilo. Ela é diferente e conseguiu fazer o que ama – que é trabalhar com TV – e ao mesmo tempo ser a melhor no que faz. Simon Cowell, o chefão do X Factor, renovou o contrato com a Caroline sem piscar com os olhos pelo terceiro ano. Mas o que faz de Caroline alguém especial, que a destaca de outras apresentadoras? Uma das razões está na citação da terceira capa: “Eu vivo a vida do jeito que eu quero.”
Caroline é bem conhecida pelo seu trabalho na Inglaterra, mas o que realmente chamou atenção para o seu estilo de vida foi o curto romance que ela teve com o cantor da banda One Direction, Harry Styles, (na época) de 17 anos. A diferença de idade entre os dois era de 15 anos e o escândalo foi tão grande que ainda hoje, 2 anos depois, se fala no caso. Caroline foi atacada não somente pelos fãs de One Direction, mas também pela imprensa nacional e internacional. É óbvio por que as fãs adolescentes tinham seus motivos para não gostar dela, mas porque que o resto da população também reagiu de forma tão agressiva ao relacionamento deles?
Fato é que Caroline é uma pessoa que vive a vida da maneira que ela tem que ser vivida: aproveitando cada momento, se divertindo, não se preocupando com normas e conceitos que a sociedade nos impõe e, principalmente, não ficar presa à limites como idade. Talvez isso incomodava as pessoas. Simplesmente de saber que alguém lá fora está se divertindo, está aproveitando a sua juventude, está ficando com o gato que todo mundo queria ter. As pessoas infelizmente preferem focar na vida dos outros em vez de pensar: poxa, se ela consegue, então eu também consigo!
E é por isso que gosto tanto da Caroline. Ela me dá esperança. Ela quebra aquele lema de que mulher tem que casar e ter filho assim que tiver 30 anos. Ela é a mulher que eu quero ser quando eu chegar aos meus 30: confiante, radiante, alegre. Muitas mulheres pensam que assim que chegarem aos 30, a sua vida acabará, pois as rugas estarão chegando, os fios brancos estarão aparecendo. Mas mulheres como Caroline me fazem lembrar de que idade está somente na mente. Existem pessoas de 18 anos que tem a mentalidade de alguém de 40 anos, são super maduros, responsáveis, gostam de ficar em casa assistindo algum programa na TV. Enquanto também existe o contrário, mulheres de 50 que tem a energia de uma jovem de 20 anos. Essa coisa de ‘ficar velha’ não precisa acontecer. Podemos ser jovens e nos divertir para sempre!

funny.1
Caroline sendo super normal no Instagram dela
funny.2
Posando ao lado do lixo? Dançando como fadinha? Sim, super normal.
instafashion
E mostrando os seus looks enquanto filma o X Factor e passa o tempo com Nicole Scherzinger, uma das juradas.

Espero que você tenha gostado do post e se quiser saber/ver mais da Caroline, aqui seguem alguns links:
Instagram: flackcaroline
Twitter oficial
Assista ao X Factor UK 2013 (começou agora no dia 30/08!)
O Pinterest adora o estilo dela também!
É isso! Beijos!!
Jules

Nenhum comentário:

Postar um comentário