sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A Bela É A Fera

(Tinha feito este post ano passado na época do Halloween, mas publiquei só no Tumblr. Como voltei para o Blogger e adoro essa postagem, resolvi repostá-lo aqui) 

 Adoro contos de fadas - sempre curti e acho que sempre vou gostar. Quando sai alguma nova adaptação de um conto de fada de Hollywood, sempre fico curiosa para ver as roupas que escolheram, pois normalmente os escritores originais dos contos de fadas descrevem as roupas dos personagens em detalhes. Resolvi postar as roupas que as minhas vilãs preferidas usariam se fossem reais.


Cruella Devil

Do livro 101 Dálmatas de Dodie Smith, que foi adaptado pela Disney

"Eu visto o papel de má - literalmente."

Cruella Devil é a vilã mais fashionista da Disney - afinal, ela sequestra os filhotinhos de Dálmatas para realizar o seu sonho de ter um casaco do pêlo deles. Ela é muito vaidosa, extravagante e dramática. Em termos de estilo ela é uma das minhas vilãs preferidas. O nome dela também é o máximo: cruel = Cruela + Devil (inglês para diabo). Ela é fã de pêlo e só usa preto e branco com um pouco de vermelho.

Como que Cruella Devil se vestiria se ela fosse real?

Dolce & Gabbana Outono 2009

(VEJA O POST NA SUA ÍNTEGRA CLICANDO NO "MAIS INFORMAÇÕES")


Dsquared2 Outono 2010

Dsquared2 Outono 2013

Georges Chakra Outono 2012 (acima e abaixo)

Maléfica

Do filme A Bela Adormecida, da Disney

"A minha magia é ser má."

Na versão original do conto de fada francês, Maléfica era a décima terceira fada do reino do pai da princesa Aurora, que não fora convidada para o batizado da princesa. Na versão da Disney, Maléfica é uma bruxa e ela mesma se chama de ‘Rainha do Mal’. A Disney considera a Maléfica a vilã mais malvada de todos os tempos. Se você for comparar, isso faz sentido: Todos os outros vilões da Disney têm alguma motivação por trás dos seus planos malvados. O Scar do Rei Leão queria ser rei, a Ursula da Pequena Sereia queria dominar o oceano, a Rainha Grimhilde de Branca de Neve queria ser a mulher mais bela do mundo.

Agora a Maléfica? Ela não queria mais poder ou mais fama. Ela simplesmente queria acabar com a vida de todo mundo porque ela não foi convidada a uma festa. Ela é má só porque ela pode e isso sim é uma vilã de verdade.

Mas como ela se vestiria se ela fosse real?

Alexander Mcqueen Primavera 2013

Atelier Versace Primavera 2013

Alexander Mcqueen Outono 2013

A Rainha Grimhilde (ou a Rainha Malvada)

Do filme A Branca de Neve, da Disney

"Final feliz é para os fracos - eu quero um final belo."

A Rainha Grimhilde é uma das vilãs mais conhecidas de todos os contos de fada. Ela é extremamente vaidosa, o que a leva a querer a morte da Branca de Neve só para poder se considerar a mulher mais bela do mundo. Ela é uma bruxa tanto no conto de fada original tanto no filme da Disney e usa os seus poderes para envenenar a coitada da Branca de Neve.

O que será que essa rainha tão vaidosa usaria se ela fosse real?

Jean Paul Gaultier Outono 2012

Giambattista Valli Haute Couture Outono 2011

Alexander Mcqueen Outono 2010

A Rainha de Copas

Do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

"Quem manda no jogo sou EU."
A Rainha de Copas aparece no final do livro da Alice e é extremamente autoritária. Se alguém mostrar qualquer sinal de desrespeito a Rainha responde com a pena de decapitação. A sua frase preferida é “Cortem a cabeça!”, porém poucos realmente perdem as suas cabeças pois o rei acaba perdoando aos que desrespeitam a rainha. Mesmo assim, todos no país das maravilhas temem a rainha. Na versão da Disney, a rainha de copas é gorda  e pomposa.

O que a Rainha de Copas usaria se ela fosse real?

Valentino Primavera 2013

Dolce & Gabbana Outono 2013

Giambattista Valli Outono 2012

Ursula

Do filme A Pequena Sereia, da Disney

"Bom mesmo é ser má."

O personagem da Úrsula foi adaptado da Bruxa do Mar do conto de fadas original de Hans Christian Andersen. A Bruxa do Mar na verdade era neutra, mas no filme da Disney a Úrsula é uma bruxa que ajuda os infelizes a alcançarem os seus objetivos por troca de um certo preço que ela determina. Ela é bastante manipuladora na hora de fechar os seus contratos, porém, ela costuma desconsiderar os arcodos dos contratos fechados. No filme ela transforma a pequena sereia Arielle em um ser humano por troca de sua voz. Ela usa um vestido colado preto e tem pele lilás.

O que será que Ursula usaria se ela fosse real?

Georges Chakra Outono 2012

Stephane Rolland Haute Couture Outono 2010 

Versace Haute Couture Outono 2013

Professora Umbridge

Da série Harry Potter, de J.K. Rowling

"Ser má pode ser uma doçura."

Quem leu os livros do Harry Potter sabe de quem estou falando: da vilã mais odiada de todo o fandom do Harry Potter. Até mais odiada do que o próprio Voldemort. Umbridge é uma funcionária do Ministério da Magia e vem a ser a professora dos alunos de Hogwarts. Apesar de lecionar uma das matérias mais importantes (que é Defesa contra as Artes das Trevas) ela gosta mesmo é de teoria e deixa os seus alunos mofarem enquanto leêm os seus livros. Ela é extremamente má, não tem um pingo de compaixão ou remorso e não vê nada de errado em maltratar e torturar os seus alunos. Durante o seu tempo em Hogwarts ela transformou a escola em um inferno. Umbridge adora gatinhos e roupas cor de rosa e segundo o Harry ela parece com uma tartaruga.

O que ela usaria se ela fosse real?

Chanel Primavera 2014

Oscar de la Renta Outono 2012

Christian Dior Primavera 2011

A Bruxa Má do Oeste

Do livro O Mágico de Oz, de L. Frank Baum

"Meninas boas vão para o céu. Meninas más vão a qualquer lugar."

A Bruxa Má do Oeste é a grande vilã da história do Mágico de Oz. Ela é a governante do país Winkie, na terra do Oz, onde fez dos Winkies os seus escravos. No livro ela se une a Bruxa Má do Leste para conquistar a Terra do Oz e a dividirem entre si. Ela é uma mulher tirana, velha, com três tranças e um tapa olho, pois ela só tinha um olho. Mas esse olho era tão poderoso quanto um telescópio, fazendo com que ela via tudo que acontecia em seu reino. Ela também usava roupas rasgadas.

No livro ela carrega um guarda-chuva para se proteger da água que é letal para ela. No filme de Hollywood ela tem pele verde, um nariz grande, usa um chapéu pontiagudo, um vestido preto e carrega uma vassoura. Essa representação virou o padrão mundial de um a bruxa.

O que a Bruxa Má do Oeste usaria se ela fosse real?


Dolce & Gabbana Outono 2009 (acima e abaixo)


Giambattista Valli Haute Couture Primavera 2013


A Rainha da Neve

Do conto de fada do mesmo nome, de Hans Christian Andersen

"Um coração de gelo nunca quebra."

A Rainha da Neve é um dos meus contos de fada preferidos. No conto, um demônio criou há muito tempo atrás um espelho que distorcia a visão do belo e do feio. Tudo que era bom ficava com uma aparência feia no espelho e tudo que era ruim ficava parecendo lindo. Certo dia, o espelho caiu da mão desse demônio e quebrou em milhares de pedaços sob a terra. Quando um pedaço caia no coração de alguém, esse virava gelo e não sintia mais nada. E quando um desses pedaços caia no olho de alguém, distorcia a visão da pessoa, fazendo com que ele não enxergava mais o mundo como ele era. Um desses pedaços cai no coração e no olho do menino chamado Kay, que é o melhor amigo da protagonista Gerda. Ele então fica diferente e malvado.

A rainha da neve é dona de um castelo enorme que parece um sonho gelado. Ela sequestra o menino Kay, e o leva para o seu castelo de gelo. Ela lhe dá a tarefa de formar a palavra ‘eternidade’ com pedaços grandes de gelo e caso ele conseguisse, ele estaria livre. O menino quase morre de frio, mas como o seu coração virou gelo, ele não sente. Ele não consegue formar a palavra pois a sua visão está distorcida. No final, a menina Gerda consegue chegar ao castelo e ajudá-lo a formar a palavra e libertá-lo.

A rainha da neve é uma vilã parecida com a Maléfica, pois age sem motivação e simplesmente gosta de ser má. Em todas as ilustrações, a rainha da neve aparece com vestidos feitos de gelo e ela também é feita de gelo.

O que ela usaria se ela fosse real?

Alexander Mcqueen Outono 2011

Alexander Mcqueen Outono 2013

Ulyana Sergeenko Outono 2012

Zuhair Murad Haute Couture Primavera 2013

****

Como pode se notar, muitos estilistas devem buscar as suas inspirações em contos de fadas e em mulheres com personalidades fortes. Deve ser muito interessante o processo de criação desses estilistas.

Por aqui acaba o post das vilãs estilosas. Espero que tenham gostado!

Beijos!!
Ju







Nenhum comentário:

Postar um comentário