sábado, 15 de agosto de 2015

Magia & Euforia


{Diário}

Faz poucos dias desde que o meu mundo explodiu em mil pedaços amargos, mas parece que já se passaram anos. E assim aprendo que o tempo deve ser a coisa mais mágica nesse mundo.
Às vezes me pergunto se eu sinto demais, mas na verdade não queria que fosse de outro jeito. Eu quero sentir tudo. Mesmo se às vezes doer. Os sentimentos são as únicas coisas que realmente são meus e de mais ninguém.
E com o tempo eu aprendo que o destino não nos deve nada - principalmente a fazer algum sentido. O que um dia brilha, já pode virar pó no próximo instante. E não fará sentido porque que você estava tão eufórica, mesmo se não era para ser. Mas eu aceito e sigo em frente, assim como o resto do mundo. Alguns dias são feitos para nos lembrarem o quanto conseguimos sentir.
Eu chorei tudo o que quis chorar - e ainda um pouco mais. A minha mãe fez um chá e me mostrou ideias espirituais e eu fiquei agradecida por ela. Ser amada também é uma forma de magia.

À noite deitei na cama e assisti ao meu novo seriado favorito "Sense8" e me senti confortada e menos sozinha. É estranho, mas quando estamos felizes, nos sentimos ligados ao mundo inteiro. Mas quando a tristeza bate, parece que estamos sozinhos com a nossa dor. Assistindo ao seriado, senti uma vontade de escrever para os criadores da série para dizê-los que para uma garota, essa série foi o que ela precisou para se lembrar que nesse mundo 7 bilhões de pessoas também vivem, sonham e sofrem e que no fundo todos nós nos entendemos quando o assunto é decepções.
Se o mundo cantasse uma canção sobre decepção, ela nunca acabaria.

Na próxima manhã lavei a decepção da pele e observei como ela descia pelo ralo. Eu tomei o meu chá e engoli a amargura e resolvi fazer o que tinha me prometido na noite anterior: dedicar o dia às coisas boas e à minha mãe.
Fui dar a minha aula de inglês e esqueci tudo, porque eu estava no controle. O que a vida tem de planos para nós, não podemos controlar. Mas o que fazemos com eles, isso está nas nossas mãos. Então vesti a minha nova calça feita em casa e fui ao parque com a minha mãe para ver o pôr-do-sol. Comemos sanduíches e tomamos água de coco enquanto o céu queimava laranjado. Tudo estava quente e alegre e parecia uma noite de verão inocente, mesmo sendo o auge do inverno. Um dia atrás, o meu mundo estava caído e hoje estava sentada debaixo do céu de verão e sentia a vida em minha volta pulsar que nem um coração selvagem.

Resolvemos comer sushi e eu encontrei o caminho desconhecido como se eu soubesse para onde queria ir. De repente estava eufórica novamente e pensei: comida também deve ser uma forma de magia.

O próximo dia, o domingo, foi quente e dourado e eu e minha mãe passeamos pelas nossas ruas preferidas. Eu contei histórias da minha época de escola para ela e de repente eu volto a ser a pequena menina que amava fábulas, mas agora meus contos não são mais inventados. Eu conto do meu passado sem sentir falta dele. Eu só anseio pelo meu futuro, como se estivesse nostálgica por algo que ainda não existiu.

À noite sentamos juntas no sofá e rimos de besteiras na TV e eu estou feliz. Sentar ao lado da minha mãe é tudo que quero no momento.

Os dias são quase todos iguais. O ar é quente e cheio de sonhos, cheio de grandes expectativas. Às vezes tem cheiro de baunilha ou sol, dos incensos que ascendo. O sentimento que acompanha os dias já é quase doce-amargo, porque eu consigo ver o futuro e eu sei que coisas boas estão por vir, mas também sei como vamos sentir falta desse tempo. Eu consigo sentir as mudanças no ar. Nada será como um dia foi.
Eu vivo o agora como se já fosse o passado. Sinto saudade de momentos que acabaram de passar. Minha vida é uma contagem regressiva até a próxima viagem, até o próximo destino, até a próxima vida. Mas aqui, onde estou, encontrei uma vida da qual sentirei saudades.

E o que mais sinto é gratidão pelas euforias, pelos milagres e pelas magias da vida e aguardo até viver as próximas.








{Todas as fotos foram tiradas por mim quando estive em Pirenópolis/GO :) Acho que representam bem o sentimento que descrevi no texto.}


Nenhum comentário:

Postar um comentário